segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Vergonha Litorânea

Parece redundância  mas é fato. Hoje quis sair de casa no meu carro, mas desisti ao dar com enormes filas na avenida Curitiba, Paraná, e as demais que levam ao Ferry Boat. E ontem, querendo ir até Joinville, tive que retornar, pois, após percorrer apenas 5 km em duas horas, havia um engarrafamento de mais de 20 km.
Diante desse trânsito imenso, percebi que a nossa amada Guaratuba não suporta o turismo. Fica-se horas e horas em filas, presencia-se acidentes pequenos e grandes, o stress dos motoristas, que perdem um precioso tempo de lazer em interrupções de trajeto, etc.
Mas o que mais me inquieta é que se houver um caso grave de doença com algum ser humano, infelizmente, o mesmo poderá vir a óbito, pois, exceto se for de helicóptero, ele terá que a vida espere também por horas nas filas de saída por Garuva ou pelo Ferry. E por falar neste, uma das filas, hoje, 02/01/12, chegava às 11 horas na avenida Paraná, proximidades do Supermercado Solimar. 

Um comentário:

  1. Prezado Paulo
    Você tem toda a razão.
    É lamentável e inconcebível um município isolado.
    Guaratuba se isola deliberadamente a fim de proteger sua solidão e seu status de município alienado. Se isola da civilização e de seus progressos. Se isola da vida como se esta não tivesse valor. Se orgulha em dificultar o trânsito daqueles que contribuem. Nada faz para se inserir no mundo globalizado. É lamentável, é inconcebível e é abominável, saber que a vida em Guaratuba não é levada a sério.

    Um abraço
    Continuemos em nossa luta
    Quem sabe se algum dia surgirá uma pessoa iluminada que decida contruir essa simples ponte, que resolverá todos os problemas dos cidadãos, dos contribuintes e de todo o povo civilizado que frequenta o município.

    walmirck

    ResponderExcluir