quinta-feira, 17 de maio de 2012

A luta segue...


Vida e Cidadania

Quinta-feira, 17/05/2012
PROJETO

Ponte entre Matinhos e Guaratuba deve ficar pronta em três anos

Obra de 800 metros é um desejo antigo de moradores e comerciantes da região
3
30/10/2010 | 19:56 | GAZETA DO POVO
Secretaria de Transportes do Estadoapresentou nesta semana um projeto para a construção de uma ponte ligando Guaratuba e Matinhos, no litoral do Paraná. A ponte de 800 metros é um desejo antigo de moradores e comerciantes da região. A obra deve durar aproximadamente três anos para ser concluída.
A ponte será sustentada por dois pilares e terá espaços exclusivos para ciclistas e pedestres. A expectativa é que a obra facilite o acesso dos turistas que dependem do transporte da balsa. Segundo a empresa que administra o ferryboat, de abril de 2009 a abril de 2010, cerca de um milhão de veículos e quatro milhões de pessoas realizaram a travessia de balsa.
De acordo com informações do telejornal ParanáTV, da RPC TV, além da estrutura para a ponte, serão realizadas obras em 34 quilômetros de acesso pelas rodovias que vão levar até a ponte. A estimativa é que sejam gastos, ao todo, R$ 262 milhões pelo governo do Paraná.

3 comentários:

  1. Paulo

    Há interesses escusos e estranhos que levaram o governador do Paraná a boicotar essa obra, apesar de todos os interesses e de todas as necessidades. Mas o importante é não abdicar dos direitos de reivindicar o que é justo e certo para o atendimento da população.

    Um abraço
    Walmir C Koppe

    ResponderExcluir
  2. sonhar e sonhar
    é assim quem vamos esperar
    pois não paramos de sonhar
    sem filas e transtornos
    tudo isso pode acabar


    alunos jose , mayara , simone

    ResponderExcluir